quinta-feira, junho 29, 2006

O portuga é muito simples... Mas do caraças...

Cá estamos novamente. Foi ontem anunciado nos telejornais o lançamento do novo site http://www.netemprego.gov.pt e é sobre isso que vou aqui escrever. Ainda este texto estava na sua fase de produção e já tinhamos dois comentários sobre ele. É bom saber que muita gente nos lê...
Indo ao que interessa vamos mais uma vez aqui fazer serviço público. A publicidade ao site já está feita. Quem quiser que se inscreva e deixe lá o seu currículo. Agora vamos esclarecer aqui uma coisa muito importante: José Sócrates (para os mais distraídos, este homem é o nosso primeiro-ministro... pelo menos até ao momento em que estou a escrever estas linhas...) disse na reportagem que passou nas televisões que este site era uma inovação e um grande progresso no nosso país. Pelo que falou, mostrou-se muito contente por aquilo que fez. Parece que fez alguma coisa muito importante pelo desenvolvimento do nosso país.
Agora eu digo-vos: Este homem é um grande ALDRABÃO!!!
E passo a explicar porquê...
Sócrates disse que este novo site era uma inovação. Completamente MENTIRA!!! Se forem ao site do Instituto de Emprego e Formação Profissional (http://www.iefp.pt) e fizerem, por exemplo, uma pesquisa de ofertas de emprego, serão de imediato conduzidos para o novo site. Onde está a inovação??? A base de dados é exactamente a mesma, o motor de busca também, apenas mudou o aspecto gráfico e o endereço da página. Isto é inovar??? Será assim tão importante para Sócrates a mudança do aspecto gráfico de um site??? Já agora, se mudarmos o visual aqui do blog, será que ele também vai para a televisão dizer: "Atenção a todos. Visitem o novo site http://umblogquebomba.blogspot.com. Este site é uma inovação e um grande progresso para o nosso país e foi lançado durante o meu mandato como primeiro-ministro por isso nas próximas eleições quero os vossos votos!!!"...
Ao contrário de José Sócrates, nós, autores deste blog, tentamos fazer algum serviço público... Porque arrancar um sorriso a cada um de vocês que leem estes textos e dar-vos alguns momentos de alegria e riso com o que aqui se escreve é serviço público!!! Com o mundo e o país que temos, nos dias que hoje correm é muito difícil fazer alguém sorrir... Pelo menos, não tentamos tapar os olhos nem aldrabar ninguém...

(NOTA IMPORTANTE: Sim, acabei de insultar José Sócrates!!! E depois??? Estou no meu direito...)

Não se deixem levar pelos políticos que temos... Como é dito no título: Os portugas são muito simples... Mas são do caraças...

A imagem abaixo prova isso mesmo (cliquem na imagem para aumentar).
Foi retirada do site que se tem vindo a falar. Se repararem bem notarão que é um curriculum vitae fora do vulgar.

Para começar temos um erro na palavra recepcionista. Mas o mais flagrante é o "disse". Quem é que num currículo vai escrever "disse que fez isto e aquilo" ???
Só me apetece dizer: "Eles dizem, dizem, dizem mas eu não os vejo a fazer nada... Fico chateado... Com certeza que fico chateado!!!"...
Falando um pouco mais a sério. Qual é a entidade empregadora que vai dar emprego a uma pessoa com um currículo escrito assim??? Além disso, o indíviduo "disse" que tem 12 anos de experiência na área de informática e ainda quer mais formação nessa área??? 12 anos de trabalho na área já não é uma excelente formação???
Este portuga É QUE BOMBA!!!
Muito simples... mas do caraças...

2 comentários:

Anónimo disse...

É isso tudo!!
Concordo plenamente!

Anónimo disse...

bem..eu disse k vinha ca comentar..e ca estou eu..este blog ainda tem alguns comentarios..mas podia ter mais (podia e merecia)..tem k ser mais divulgado..e para k ele n entre no periodo da regeneração (ou seja, estagnado)aqui vim eu deixar a minha marca..sim! eu vim pk voces merecem..pk ate parecem ser meninos k estudam e tal..suponho pelo k escrevem..e sendo assim fika aki devidamente relatado k gostei imenso do que li..e vou continuar a ler certamente..e "prontoS" a minha imaginação está escassa depois d um grande dia de praia..mas eu prometo k posteriormente deixarei um comentario melhor..parabens pelo blog *

ps : ah e tal..eu escrevi isto aki..mas nem vos conheço bem..lol..mas " prontos" axo k n faz mal pois n?

ps2: desculpem la o enorme comentario..mas kd começo a escrever ng me pára..apesar de nao ter dito nada de jeito :S