segunda-feira, fevereiro 26, 2007

O Papel da Escola

Boas!

Não, isto não foi uma saudação. Foi mesmo um pensamento que me veio à cabeça e decidi partilhá-lo convosco... E só escrevi mesmo o "Boas!" porque isto, parecendo que não, até é um blog decente e ficava mesmo muito mal escrever o resto do pensamento...

E agora vocês estão para aí a perguntarem-se: "Mas que raio de pensamento é que este gajo teve para dizer o 'Boas!'???"

E eu respondo-vos: é que acabei de me lembrar daquelas duas que passaram hoje por mim e...

Bom, é melhor ficarmos por aqui com este assunto porque eu até sou um gajo bem comprometido e tal...

Passando ao que interessa...

No último "poste", o meu colega de blog falou de um assunto sério e particularmente díficil... Quem andar mais desatento e quiser saber o que foi basta ler o texto anterior... Só para vos ajudar, relembro que quem ganhou foi o "Sim"... E mais não digo...

Por isso, hoje vamos descomprimir depois de um assunto sério... E para isso deixo-vos hoje uma fotocópia de um teste de Português de um aluno do 6º ano. Incluí tradução para o caso de não perceberem a letra...

(Cliquem na imagem para aumentar...)



O papel da escola eu axo que é igual a um papel qualquer de impresso de A4. E de certeza que é. Tem a mesma grossura e tudo. Agora se estão a falar, por exemplo, das folhas de teste, que é um folha A3 dubrada ao meio fazendo duas folhas A4, axo melhor que as folhas de teste sejam assim do que só uma folha A4, mas as fichas que os professores dão são sempre folhas de formato A4 ou de formato A5. Os testes as professoras metem sempre folhas de formato A4 mas quando são mais as professoras agrafam sempre as folhas e nunca fazem testes com folhas formato A5. Por isso eu axo que as folhas desta escola são iguais às das outras escolas ou de outras empresas.


Da minha parte apenas digo que o Português que todos (mal) conhecemos pode, por vezes, ser muito traiçoeiro...
E recuso-me a tecer mais comentários a este texto e a este "poste"... Deixo isso ao vosso critério...
Comentem!


Este teste É QUE BOMBA!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

bem, esta composiçao...
está muito à frente.
é caso para voltar a frizar que o portugues é traiçoeiro.
se eu corrigisse assim uma composição, era cotaçao máxima. era sim! tanta imaginaçao apenas para falar em papel x)

continuem *