sábado, abril 29, 2006

Ciência Viva

Sim! Porque este blog além de fazer serviço público também é um blog pedagógico!

Líquido: Possui volume constante e forma variável, dependente do recipiente onde está contido.
Neste estado, as forças de atracção entre as partículas que formam a matéria são suficientes para manter as partículas unidas, mas não impedem que elas se movimentem para determinadas direcções.


Escolhi este tema para a estreia da nossa rubrica "Ciência Viva" porque penso que é de extrema importância para todos os jovens terem uma noção sobre tudo o que está no estado líquido, e vou passar a explicar porquê.
Estou um bocado “escandalizado” com o que presenciei. Estava eu num almoço de amigos quando ouço um indivíduo já com uns copitos a mais (para não dizer que se fossem efectuar-lhe o teste do balão, eram capazes de detectar um bocadito de sangue no álcool!!!) olhar para 1 copo (redondo) preenchido com vinho e dizer: “Olha! O vinho é redondo!”. Para este indivíduo o vinho É QUE BOMBA!!!

Meus amigos, agora que vem aí a Queima das Fitas, vamos fazer figuras tristes, ok? Mas nem tanto!!!
Já sei que muitos de vocês estarão "intrigados" com o nome da rubrica, muitos de vocês estarão, quiçá, a dizer: ""Física Viva"... Isso sim, seria o nome correcto". Pois eu contraponho dizendo: Este texto é meu e quem manda aqui sou eu!!! Isto não é nenhuma democracia!!!
Por motivos de actualização do blog, o meu colega de blog surge como autor de todos os textos produzidos até então.
Assinado: Eritrócito

Sem comentários: