quinta-feira, julho 19, 2007

Ainda as Noites da Queima - I

Boas!
Bem, tal como foi dito pelo meu colega de blog, eu estive muito mais vezes presente na grande Queima das Fitas do Porto 2007 (para ser mais preciso, todas as noites porque quem pode, pode) por isso cabe-me a mim a tarefa de fazer um resumo de cada noite...


6 de Maio (Madrugada)

The Mad Dogs
Blasted Mechanism

Dado que estive presente na Serenata nao me foi possivel chegar ao Queimodromo a tempo de ver os The Mad Dogs (para quem não sabe, foram os vencedores deste ano do concurso de bandas de garagem da FAP) mas pelo que ja vi no YouTube nao tocaram nada mal.
Nesta noite nem era para ir ao Queimodromo porque o cartaz nao me agradava...
Mas como tive o Celso a chatear-me a para ir com ele ver os Blasted depois da Serenata, e como sou um gajo que ate alinho no que se combina, la fui com ele no seu "Opel Corsa 1.5 Turbolento" que tem a bomba do "gasoil" aberta pa debitar mais pressao e lançar aquela fumarada preta para a atmosfera de modo a poluir ainda mais o ambiente, directo da Serenata para o Queimodromo.
Quando la chegamos estavam ja os Blasted a entoar os acordes da primeira musica e entao fomos a correr para a fila de entrada... E eu como tambem sou um gajo com alguns (muitos) conhecimentos, em menos de 5 minutos ja tinhamos passado aquela fila toda e ja nos dirigiamos para o palco.
Bem, devo-vos dizer que, para mim, se se pode falar em grupo-revelação da Queima, para mim esse grupo foi os Blasted!
Foi a minha primeira grande noite de Queima!
So quem la esteve e que tem a real noção do espectaculo que eles deram! Desde as luzes ate aos fatos deles passando pela vibração que se sentia no chao sempre que se ouviam os graves foi tudo simplesmente espectacular!
Para um gajo como eu que so conhecia os Blasted de nome foi sem duvida um grande concerto que me fez ficar fã da banda. Neste momento ja tenho os cds todos dos grandes Blasted Mechanism!
So foi mesmo pena ter assistido ao concerto com o Celso (mas deixa la man... tu ate es um gajo fixe)...


6 de Maio

David Fonseca
Pedro Abrunhosa

Esta noite nao gostei de nenhum concerto em especial. Tanto o David como o Abrunheira estiveram no seu normal... E nao tenho assim mais nenhum comentario especial a fazer a esta noite... Foi tudo muito calminho...


7 de Maio

Mercado Negro
Patrice

Estive a ouvir os Mercado Negro ainda do lado de fora do Queimodromo ja que o "shor" Garrido fez o favor de nos dar alta seca, a mim e ao resto do pessoal, porque teve que ficar a espera que um gajo qualquer lhe fosse la entregar o bilhete que ele tinha pedido para comprar... Mas pronto, como o moço ate fazia anos nesse dia (parabens pah!!! tas a ficar um "Ome"!!!) e ainda deu tempo para estarmos la a mandar umas bocas perdoou-se o rapaz.
Quanto ao Patrice, ouvi metade do concerto fora do Queimodromo e metade ja la dentro sempre com o pessoal do costume...

Ah e ainda encontrei la a Aninha que ja nao a via prai a uns 2 anos...
Andamos para la a meter a conversa em dia (ou em noite se preferirem ja que a noite ia longa) e depois a rapariga la teve que seguir a sua vida e eu fui-me juntar ao resto do pessoal.
Aninha, desculpa la mais uma vez as minhas piadas sobre a tua "altura" mas achei que era a "altura" ideal para as fazer ja que a uns 2 anos que nao te via!
Tal como ja disse o meu colega de blog, continuas igual!

Bem, continuando...
Ja depois de me ter juntado ao pessoal fomos dar umas voltas pelo Queimodromo para cumprimentar o pessoal conhecido e ver o "degredo"...
Nao vou explicar o que consiste o "degredo" (esta palavra foi usada pelo mano K7 para classificar tudo o que vimos e que so na Queima e que e possivel ver) porque este blog, parecendo que nao, ate e um blog decente e nao posso estar aqui a falar destes factos, dado que este blog esta em funcionamento 24horas por dia e nao o podemos restringir a faixa etaria dos 18 anos para cima...
Mas que vimos "degredo, degredo e mais degredo" a partir de uma certa hora da manha isso garanto-vos que vimos!

Este texto ainda nao acabou, mas este texto É QUE BOMBA!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Já tinha comentado a bomba do teu colega de blog sobre a grande keima 05+1/07 mas n podia deixar d fazer referencia a esta frase k encontrei:«E quero tambem aqui agradecer publicamente a Kinas pela companhia que proporcionou aqui aos fundadores deste blog!». Mt obg, a KINA tmb adorou a vossa companhia pa variar um bocadito! Embora me sinta um gajo no vosso meio (salve seja), sim pk continuam a falar d td a apreciar td o k tem copa igual ou superior a B mesmo na mnha presença, mas mesmo assim divirto.m smp convosco.
Mts mts Parabéns pelo vosso blog
p.s: tou à espera da bomba do s.joão pa poder mandar as bocas!
Catarina

Anónimo disse...

SAUDADES....
"sei duma camponesa..."
abraço